Shopfacil

A segmentação de público usando estritamente dados não é mais suficiente - é hora de contextualizar o conteúdo do anúncio. Leia nosso novo relatório para saber mais sobre as tendências que estamos vendo em aplicativos globais de CTV e mensagens e o que as marcas precisam saber para alcançar o público certo no momento certo.

Introdução

Compreender o momento do cliente e oferecer a solução mais adequada para seus desafios é a premissa do trabalho realizado pela Rakuten Advertising com seus parceiros. Assim aconteceu com o ShopFácil, empresa que reúne os melhores players de diversos segmentos do mercado, apresentando ao consumidor final as melhores ofertas, com preços e benefícios exclusivos.

Em abril de 2020, quando todo o globo teve que encarar os desafios econômicos impostos pela pandemia de Covid-19, o ShopFácil, por intermédio da agência One Digital, responsável pela gestão e performance de seus canais digitais, solicitou uma pausa da campanha contratada com a Rakuten Advertising no Brasil para readequação do orçamento nos meses seguintes. À época, o e-commerce utilizava o modelo de Comissionamento Flat de 2,5%.